top of page

As aventuras de Corto Maltese na Cova da Piedade (unknown cache)



Publicada: 12/03/2013 

Dificuldade: 2

Terreno: 1,5

Log:

"Ah e tal vou na 3ª"

"Ah e tal afinal só 4ª".
O que é certo é que a cache sai logo.. 4ª de manhã(?) e calhou mesmo bem, já que Almada era o destino.
Resolver o enigma no ecrã do portatil é espectacular, devo ter antecipado em mais 5 anos a minha total cegueira. Coordenadas na mão e lá vou eu, provavelmente pelo caminho errado, como é apanágio do geocacher (ou só meu). Roménia e Moldávia depois e de "deixa lá ver se enterro o carro na lama", claro que dei com um caminho fofinho que ia lá direitinho (temos poeta!).
Claro está que tinha de ter o muggle de 3ª idade quase colado a mim, a observar e ouvir os testes audio daquele barcalhão gigante que ali está. Bonito. Ainda procurei ali um bocadinho, sempre a lembrar-me que o terreno é 1,5 (cof cof, esta tosse pá), mas foi preciso ajuda divina.. porque eu não esperava uma coisa tão grande!!
Logbooks e lápis espalhados debaixo dos bancos do carro, tal não foi o jeitinho..
Repôr foi muito mais fácil, thank God!
TFTC

(Sara_ZB)





​Em Busca do Oeste Encantado I - A Ilha ao Longe (traditional cache)


Publicada: 25/11/2012
Dificuldade: 2​
Terreno: 3​
Log:
Só temos coisas boas a dizer desta cache, embora tenham surgido peripécias extra, mas por culpa nossa. Atalhamos por um ponto parecido ao inicio do trilho, que nos levou por quintas e mais quintas, e após muito andar deu numa falésia, lá perto desta da cache. Assim do nada saímos dos campos agrícolas numa falésia secreta (parecida à da cache mas mais escarpada, mas sem saída, era mesmo só uma falésia perdida), fantástica, mas não a certa.
Depois regressamos tudo, com muita lama à mistura. O trilho verdadeiro, muito mais fácil e com menos lama, deu na falésia certa (quase q víamos onde tinham estado antes de lá a olhar para cá). Depois veio a terceira parte, a descida também ela com pequenas histórias.
Apanhámos a cache e depois disso pensei (Ricardo) "até que enfim uma cache de dinossauros na Lourinhã, fizemos tantas aqui e qd eu era pequeno o nome Lourinhã na minha cabeça era sinónimo de dinossauros, finalmente".
Qd abrimos a cache as surpresas não tinham acabamos.... tantos dinossauros e sabia o nome de todos (menos um, era o parasaurolophus, como é possível.... qd era miúdo sabia completamente na ponta da língua...). Não vou revelar o conteúdo todo, mas foi mt engraçado.

In: 2 cromos (foi o que tínhamos connosco)
Out: boneco, veio um dos tyranossauros, que vai ver meio mundo connosco (em principio)

(Ultra 4)

O Templo da Árvore da Vida (multi-cache)


Publicada: 02/11/2012
Dificuldade: 4​
Terreno: 3​
Log:
Isto dava quase "A Odisseia" parte II
.

Nos longínquos meses de Verão de 2012, já este projecto constava nos meus sonhos (ah e tal, vai ser a #2000!). Pois, mas não foi. Depois de um parto muuuito complicado, a coisa lá se deu e o owner sempre a chagar-me a cabeça para eu ir fazê-la (confessa Daniel, tudo isto é verdade!).
E hoje foi o dia minha gente! Quase sob chantagem, porque eu queria mesmo era ir fazer powertrails para a Aroeira. Mas nããããão, fui conhecer o famoso Bairro Amarelo e Salmão, e o portal da Twilight Zone que era moinho mas afinal é miradouro (geocaching, pai da cultura geral no concelho de Almada!)
Sob muita pressão (uma pessoa quase não consegue pensar com olhos cravados na nuca e risinhos) e com algumas vertigens, lá dei com a coisa (continuo a achar que a info devia estar depois da barra de metal) e seguimos caminho. É nesta altura que conheço aquele que ia ser o parceiro de cachada: o BOB! Fofinho que dói!
O 2º ponto também foi bastante rápido e aqui a águia (só de visão, sim?) deu logo com a coisa.
Chegamos então ao local, que já era conhecido de outras andanças e onde comecei a ver a vidinha a andar para trás. 3527 divisões depois e com c:geo e lanternas e quê (eu não sou uma pessoa da tecnologia, ok?), começo a congeminar teorias sobre estrelas e probabilidades, enquanto alguém ia fazendo piadinhas e mandando uma dica ou outra disfarçada. A ala do Outono foi bem mais fácil, até porque depois da lógica e das estrelas, o MEGA BOB fez-me reparar no sítio certo (high 5 cão!). A noite estrelada foi bem mais difícil, até porque era de dia e nem luas nem coisa nenhuma. Graças a Deus (e à visão de águia, não esquecer) encontrei o espelho da minha alma e FINALMENTE consegui a informação. Estas salas têm um potencial lúdico à noite.. hmm hmm..
A partir daqui, quis elevar-me. Pelo menos mais uns 15 cm, já que o acesso posterior é muito improprio para pessoas anãs e nem o trampolim me salvou.
"Não olhes!!"
Artefactos para aqui e para ali, aulas de latim, labirintos de muros, queimaduras solares e "os pássaros??" depois, tinha finalmente os dados todos para saltear a arca perdida (ah the irony..). Chegada cá abaixo já me tinha esquecido de quase metade dos números, mas a coisa foi lá. Quando tudo parecia ter acalmado e o trilho era verde e fofinho, começo a ver a vida a andar para trás (ou para a frente e vertiginosamente, já que estamos a falar de ribanceiras).
"Isto vai correr tão mal.."
Consegui não me espalhar até ao GZ, um feito histórico neste tipo de terreno. Ainda me tentaram ludibriar, mas esta águia (novamente, só de visão) não se deixa enganar e estava focada NAQUILO! Depois ainda começam a mandar vir que estou a demorar muito tempo a logar, havias de levar com um "TFTC, drive-in" para ficares mais contentinho..
Conclusão (eu sei, estão fartos de ler): quem quer caches de 30 segundos, esta não é a vossa cache. Como já tinha tirado a manhã só para ela e foi feita em boa companhia e em modo light, nem dei pelo tempo passar. O 1º ponto é onde é porque de facto é estranho ver aquilo ali e porque a cache supostamente prosseguiria para um local na mesma zona, mas que foi privatizado. Tenho sérias dúvidas que tivesse chegado aos pontinhos todos só numa manhã, sem um telefonemazito (cof cof), é sem dúvida uma cache para fazer em grupo. A minha vénia a quem tem tomates para a fazer de noite, oh no way! Mas isto sou eu, que sou uma menina.. Eu gostei imenso de a fazer, a listing está super detalhada e para quem gosta de aventuras torna-se bastante envolvente. Valeu a pena nem que fosse só para ver o Bob atrás do laser. Priceless!
Merci ven@tor, pela companhia, equipamento, generalizações sobre o sexo feminino e aparente risco de vida que padeci quando fui beber um café matinal (ignorance truly is bliss!)
Como já tinha dito, favorito teórico até eu ser uma miúda mais abonada! Também devia ter posto o TB teórico que deixei no carro..
TFTC!

(Sara_ZB)

A Fonte dos Suicidas (traditional cache)


Publicada: 20/10/2012
Dificuldade: 2​
Terreno: 1,5​
Log:
FTF FTF

Fomos os primeiros. IUPPI...

Depois de almoço, antes de irmos ao Cercal visitar a avó, fomos procurar esta cache.
Estávamos muito bem em casa quando reparamos que havia uma coisa estranha no mapa. Nem queríamos acreditar que havia uma cache nova no Cercal, no dia que estava planeado ir lá.

Tantas vezes que passamos por ali e não sabíamos da existência desta fonte. Nem que tinha sido alvo de restauro.
Gostamos de conhecer este espaço e de descobrir esta cache. O container está muito fixe.

In: Concha do Almargem + Nota
Out: Porta-chaves + TB

TFTC - OPC

(AlmargemTeam)

O Fugitivo (traditional cache)


Publicada: 14/07/2012
Dificuldade: 1,5​
Terreno: 1,5​
Log:
Não fugiu muito do sugerido "A fuga dos caracóis!"
Eu só via pessoal a fugir ali para o cantinho e não estava a perceber.. Container já conhecido mas apropriadíssimo para este evento. E só agora é que li a listing, muito bom!
TFTC

(Sara_ZB)

A Lenda (multi-cache)


Publicada: 10/01/2010
Dificuldade: 2,5​
Terreno: 2,5​
Log:
#123
Foi a cache e a multicache mais bonita de sempre!
Andámos pela Igreja e pela fonte a contar as gaitinhas e não é que ainda conseguimos falhar um poste :S Mas rápido demos com o caminho certo! A pequenina adorou o local e a casa!!! A lenda só foi lida depois :( no entanto foi com entusiasmo que fiquei a gostar mais desta cache!
Parabéns ao owner!
À volta para o cachemobil encontrámos os SawCastro que iam para a sua visita e esta magnifica cache!


In: TB Indiana Jones
Out: nada!

(jellyfish2010)

bottom of page